Muitas mulheres se  olham no espelho e sempre percebe que falta alguma coisa para melhorar seu visual, mas deve ter se perguntado o que deve ser mudado! Se você passa ou já tenha passado por isso saiba que mudando a cor do cabelo pode ser a solução e é por isso que vamos fala sobre cor de cabelo para negras e também explicar qual a coloração fica melhor com o seu tom de pele. Claro que algumas delas procuram mudar o visual, primeiramente recorrem ao cabelo, isso porque ele é o grande cartão de visita de qualquer pessoa.

Dicas de Cor de Cabelo para Pele Negra:

1 - Se você tem a pele clarinha, pode usar qualquer cor. Evite apenas o preto e o acinzetado que envelhecem e deixam o aspecto cansado.

2 - Para as morenas, cores quentes como mel, castanho e chocolate. Só o vermelho não cai muito bem.

3 - Morena estilo Camila Pitanga ficam bem com tons acobreados, café e até mesmo com pequenas mexas loiras de diferentes tons.

4 - As negras podem usar os avermelhados, castanhos, chocolate e mel.Já loiro causa muito contraste e deve ser evitado. Mas se você quer ficar loira, procure um profissional para indicar o tom mais adequado.

5 – As orientais ficam bem com tons avermelhados, mas devem evitar os acinzentados.

6 - Morenas de olhos escuros podem virar louras, mas devem optar por tons de louro-escuro ou investir em reflexos com diversos tons para ficar mais natural.

7 - Cabelos muito escuros podem deixar a fisionomia pesada, acentuar rugas e envelhecer. Prefira os tons médios para um visual mais leve ou invista em alguns reflexos.

8 - Já os tons loiríssimos como os de Suzana Vieira em Duas Caras podem apagar o visual, deixando-a sem vida. Tome cuidado!!

9 - Mulatas e negras podem usar o preto com nuances de azul ou violeta. Fica chique

10 – Um cabelo já tingido não pode ser clareado com outra tintura. Será preciso fazer uma decapagem nos fios, coisa que só um profissional poderá fazer com segurança. Além disso, ele irá preparar os fios para a nova tintura e poderá minimizar os danos com produtos de tratamento adequados.

11 - Assumir os brancos está na moda e pode deixar o visual bem chique se você investir num corte moderno, de preferência curto, até os ombros no máximo

12 - Mais importante do que a cor da moda, é verificar se o tom combina com você, com sua personalidade e seu estilo

13 - Não se deixe levar pela cor que o namorado gosta ou que a sua amiga acha que é legal.

14 - O resultado em seu cabelo nunca é igual ao tom da caixinha da tintura. Na dúvida, teste em uma mecha pequena e próxima à nuca.

15 - Vai tingir pela primeira vez? Então contenha-se! Nada de mudanças radicais logo na estréia. As chances de você estranhar são menores se mudança for suave. Isto não quer dizer que seja imperceptível, mas sim menos impactante.

16 - Nada de mudar a cor no dia daquela festa, você pode não gostar da cor e perder a diversão.

17 - Em casa, só retoque, tintura do mesmo tom ou mais escura. Nem pense em clarear os cabelos em casa. O resultado pode ficar desastroso se você exceder o tempo ou mesmo se não deixar o tempo certo.

18 - Cabelos com alisamento e outras químicas ficam mais frágeis, mas podem ser tingidos. Converse com seu cabeleireiro sobre a tintura adequada ao seu caso.

19 - Vai mudar muito a cor? Lembre-se que quanto maior o contraste entre sua cor natural e a tintura, menor o intervalo entre os retoques. Quando a diferença é grande, exige retoques mensais. Se usar um tom próximo, retoque a cada 2 meses. Se fizer somente luzes ou reflexos, retoque entre 3 e 6 meses.

20 - As tinturas com amônia são proibidas para as grávidas. Já as tintura de henna podem ser utilizadas se o médico autorizar.

Fotos de Cor de Cabelos para Negras: