Cheios de estilos e muito usados por aqueles que tem um estilo próprio e alternativo, os Dreads, também chamados de Dreadlocks, são usados por muitas pessoas no mundo todo, homens e mulheres que estão fazendo dreads em seus cabelos e ficando com um visual moderno e descolado.Existem várias maneiras de criar um penteado e até alongar os cabelos com muito estilo. E tanto as mulheres quanto os homens gostam de mudar o visual das madeixas e um dos penteados mais procurados são os penteados afro com Dread.

Como Fazer Dread de Lã – Passo a Passo:

Material necessário:

Lãs de diversas cores e texturas, Soft Mix, Donna, Amor, Tentação, Algodão Doce, Bombom, Beijinho de Côco, Mais Bebê, Kiko Baby, Fofura, Le Mont, Luisa, Lã Seda, Amore, Gloss, Mollet, todas da marca Círculo.

Fios mais finos para dar detalhes no dread. Indico a Liza Brilho.

Borrachinhas de silicone.
Pente

Passo a Passo:

1) Separe uma mecha de cabelo, não muito grossa, e faça uma trança. Amarre a trança na ponta com uma borrachinha de silicone.
2) Escolha todas as linhas que irá usar no seu dread. Para dreads de expessura média, corte mais ou menos uns 15 pedaços de lã (o tamanho deve ser sempre 15 cm a mais que o comprimento da trança). Se quiser o dread mais fino ou mais grosso, é só mudar a quantidade de lã. Lembre-se de cortar todos as lãs e fios necessários para seu dread, depois de iniciado não será possível acrescentar mais nenhuma lã!
3) Depois de cortar as lãs e fios, passe as lãs bem no início da trança (entre as mechas da trança). Em seguida deixe em formato de “U” (laçada). Para auxiliar use uma agulha de crochê para auxiliar na passagem da lã. De um nó para garantir.
4) Depois que tiver todos os fios amarrados na trança é só enrolar. Escolha a cor que irá iniciar e pegue a lá (um fio só) e vá enrolando ao longo da trança. (Os demais fios ficam por baixo deste, não aparecem) Se quiser mudar de cor, ou se aquele pedaço de lã estiver acabando, pegue o outro e repita tudo. Você vai fazer isto até o final da trança. O ideal é que você enrole até 5cm além da trança. (Isso auxiliará na hora de remover o dread).
5) Para finalizar pegue um pedaço de lã, enrole sobre os outros e dê um no bem firme. As pontas que sobrarem é só cortar.

Fotos de Cabelos com Dread de Lã:

Veja o Vídeo de como fazer Dread de Lã Feminino: